fbpx
Jornal Corporativo
Portal de artigos e estudos Contábeis, Periciais, Jurídicos e de Negócios

Desafio de inovar

Persista! Inove-se! Reconstrua sua vida e vá em frente!

2.711

Desafio de inovar

Desafio de inovar: Coloque seus pés no chão, arme-se de criatividade e ciência, e vá em frente!
Quando enfrentamos um desafio primeiro encontramos as dificuldades, os empecilhos, as barreiras, porém vencer tudo isto é que dará um colorido especial para a satisfação que poderá ser conseguida no final da estrada, consolidando o ato de inovar.

Vejamos o caso do desafio de Santos Dumont:

Santos Dumont não conseguiu a proeza de atravessar o oceano no primeiro momento. Seu primeiro veículo, considerado um avião por ser ligeiramente mais pesado que o ar, era formado por um balão associado a um biplano.
O balão era considerado necessário para reduzir o peso, mas por outro lado dificultava o deslocamento, e somente depois de redimensionar o projeto retirando o balão foi que ele conseguiu o seu primeiro salto de apenas 7 metros no dia 13 de junho de 1906, quando percebeu que o clima molhava as asas aumentando o peso, quando então decidiu envernizar as asas, e melhorar o trem de pouso, o que permitiu um voo de 60 metros no dia 23 de outubro de 1906, até que no dia 12 de novembro de 1906, após novas alterações no seu projeto – seu sonho de voar – conseguiu a proeza de voar por 220 metros, encantando a todos e demonstrando ser possível.
Assim são todos os projetos, ou melhor a concretização de todos os sonhos, assim ocorre com todos empenhados no ato de inovar, os quais, por vezes, avançam aos trancos e barrancos em processo de reestudo e aperfeiçoamento até que sejam viáveis.
Persista! Inove-se! Reconstrua sua vida e vá em frente! Quem sabe, um dia, você faça a história.

Não desista dos seus sonhos face as primeiras dificuldades.

Autoria
Walmir da Rocha Melges – 18 de maio de 2014: “O desafio de inovar“.

Você gostaria de receber atualizações de nosso Jornal Corporativo em tempo real? Direto no seu celular ou desktop? Use nossa tecnologia de Notificação Push, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar