Solução para a Crise Brasileira
O que está sendo considerado como a maior e mais cruel crise brasileira
SOLUÇÃO PARA A CRISE BRASILEIRA
Solução para a crise: Digo que eu, mesmo sem ser nem um pouco brilhante, tenho a solução exata para a atual CRISE BRASILEIRA, e para poder falar nela, primeiro eu preciso especificar qual é o meu conceito sobre a crise, ou melhor como eu vejo o que está sendo considerado como a maior e mais cruel crise brasileira.
Comprovo então que não sou brilhante, pois para iluminar minha casa, sou obrigado a adquirir energia elétrica que produz, pelo menos a luz artificial, de uma concessionária de energia elétrica. Fosse brilhante, teria luz própria, e esta é uma primeira conclusão para motivar meus conterrâneos a refletir sobre a luz que pode ser levada por sobre a crise.
Curiosamente, de uns tempos para cá, todas as discussões sobre política e economia se polarizam sobre dois extremos, denominados os de direita e os de esquerda, cada um lançando trevas por sobre a sociedade, na tentativa de demonstrar que “eu sou o certo”, e de comprovar assim, que “os demais é quem são errados”.
Como ambos os polos desta que se transformou em discórdia popular, familiar e social brasileira, declaram as mesmas coisas sobre o outro lado, e cada um, por sua vez, de forma conveniente e tergiversativa se debruçam a se esquecer da sua falta de luz interior, como também dos efeitos que esta falta de luz própria provocou na sociedade, chegamos ao ponto onde podemos utilizar o dito popular que “quando falta o pão, ninguém tem razão”.
Se pensarmos um pouco, veremos que o pão falta para “todos os comuns”, mas não falta para os que permanecem lá em cima, sobrevoando a carne seca e no aguardo daquilo que poderá ser, por ele utilizado como botim, e então, desta conclusão logica.
Veremos que o conceito de polarização em apenas duas partes está totalmente errado, pois cá embaixo na base da pirâmide da sociedade permanecem a dupla polarização e lá em cima, agrupam-se dentro de um mesmo interesse, os que irão tirar as vantagens que o momento que oferecem a eles.
É claro que eles se agrupam, aparentemente polarizados em dois lados, mas a realidade é que muito embora eles joguem pedras uns nos outros, em amigos e inimigos, eles se aglutinam em torno do interesse pessoal, daquilo que é fruto de sua ambição desmedida, a qual sempre é suprida, premiada, justificada, através de prêmios e vantagens financeiros, econômicos, de valor, enquanto que os da base da coluna apenas se dão por satisfeitos por, no final, julgarem que “tinham razão”, uma razão que enche apenas o pensamento e infla o ego, toldando a razão, impedindo que esta base – eterna massa de manobra política – possa ver que para ele, nada restou.
Diante de todo este raciocínio, mesmo com a falta do brilho que todos pretendem, fica a comprovação de que infelizmente a solução para a crise brasileira, que é de valores e princípios morais, está, tão somente, no abstrato daquilo que o verdadeiro pagador das contas não vê, qual seja a sua ignorância e a sua falta de ação.
Finalizando, a única ferramenta para a solução da crise nacional é a conscientização individual, que leve à uma reflexão, torne todos conscientes de que sempre foram, e sempre serão massa de manobra. Disto poderá o individual tomar sua decisão.
Walmir da Rocha Melges