fbpx
Jornal Corporativo
Portal de artigos e estudos Contábeis, Periciais, Jurídicos e de Negócios

Solução para a Crise Brasileira

O que está sendo considerado como a maior e mais cruel crise brasileira

0 427

SOLUÇÃO PARA A CRISE BRASILEIRA

Solução para a crise: Digo que eu, mesmo sem ser nem um pouco brilhante, tenho a solução exata para a atual CRISE BRASILEIRA, e para poder falar nela, primeiro eu preciso especificar qual é o meu conceito sobre a crise, ou melhor como eu vejo o que está sendo considerado como a maior e mais cruel crise brasileira.
Comprovo então que não sou brilhante, pois para iluminar minha casa, sou obrigado a adquirir energia elétrica que produz, pelo menos a luz artificial, de uma concessionária de energia elétrica. Fosse brilhante, teria luz própria, e esta é uma primeira conclusão para motivar meus conterrâneos a refletir sobre a luz que pode ser levada por sobre a crise.
Curiosamente, de uns tempos para cá, todas as discussões sobre política e economia se polarizam sobre dois extremos, denominados os de direita e os de esquerda, cada um lançando trevas por sobre a sociedade, na tentativa de demonstrar que “eu sou o certo”, e de comprovar assim, que “os demais é quem são errados”.
Como ambos os polos desta que se transformou em discórdia popular, familiar e social brasileira, declaram as mesmas coisas sobre o outro lado, e cada um, por sua vez, de forma conveniente e tergiversativa se debruçam a se esquecer da sua falta de luz interior, como também dos efeitos que esta falta de luz própria provocou na sociedade, chegamos ao ponto onde podemos utilizar o dito popular que “quando falta o pão, ninguém tem razão”.
Se pensarmos um pouco, veremos que o pão falta para “todos os comuns”, mas não falta para os que permanecem lá em cima, sobrevoando a carne seca e no aguardo daquilo que poderá ser, por ele utilizado como botim, e então, desta conclusão logica.
Veremos que o conceito de polarização em apenas duas partes está totalmente errado, pois cá embaixo na base da pirâmide da sociedade permanecem a dupla polarização e lá em cima, agrupam-se dentro de um mesmo interesse, os que irão tirar as vantagens que o momento que oferecem a eles.
É claro que eles se agrupam, aparentemente polarizados em dois lados, mas a realidade é que muito embora eles joguem pedras uns nos outros, em amigos e inimigos, eles se aglutinam em torno do interesse pessoal, daquilo que é fruto de sua ambição desmedida, a qual sempre é suprida, premiada, justificada, através de prêmios e vantagens financeiros, econômicos, de valor, enquanto que os da base da coluna apenas se dão por satisfeitos por, no final, julgarem que “tinham razão”, uma razão que enche apenas o pensamento e infla o ego, toldando a razão, impedindo que esta base – eterna massa de manobra política – possa ver que para ele, nada restou.
Diante de todo este raciocínio, mesmo com a falta do brilho que todos pretendem, fica a comprovação de que infelizmente a solução para a crise brasileira, que é de valores e princípios morais, está, tão somente, no abstrato daquilo que o verdadeiro pagador das contas não vê, qual seja a sua ignorância e a sua falta de ação.
Finalizando, a única ferramenta para a solução da crise nacional é a conscientização individual, que leve à uma reflexão, torne todos conscientes de que sempre foram, e sempre serão massa de manobra. Disto poderá o individual tomar sua decisão.
Walmir da Rocha Melges

Você gostaria de receber atualizações de nosso Jornal Corporativo em tempo real? Direto no seu celular ou desktop? Use nossa tecnologia de Notificação Push, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar