TERMO DE DILIGÊNCIA NA PERÍCIA JUDICIAL
MODELO N.º 01:
Termo de Diligência N.º…/PROCESSO N.º… IDENTIFICAÇÃO DO DILIGENCIADO SECRETARIA:
PARTES:
PERITO DO JUÍZO: (categoria e n.º do registro)
PERITO-ASSISTENTE: (categoria e n.º do registro)
Na condição de perito do juízo, nomeado pelo Juízo em referência e/ou perito-assistente indicado pelas partes, nos termos do Art. 429 do Código do Processo Civil e das Normas Brasileiras de Contabilidade, e pelo presente termo de diligência, solicito que sejam fornecidos ou postos à disposição, para análise, os documentos a seguir indicados:
1.
2.
3.
- etc.
Para que se possa cumprir o prazo estabelecido para elaboração e entrega do laudo pericial contábil ou parecer técnico-contábil, é necessário que os documentos solicitados sejam fornecidos ou postos à disposição deste perito até o dia – – , às h, no endereço …….. (do perito do juízo e/ou perito-assistente, e/ou parte).
Solicito que seja comunicado quando os documentos tiverem sido remetidos ou estiverem à disposição para análise.
Em caso de dúvida, solicita-se esclarecê-la diretamente com o signatário no endereço e telefones indicados.
Local e data
Assinatura Nome do perito
Contador –
N.º de registro no CRC
Procedimentos do perito
Este termo de diligência requisitório pode ser entregue às partes interessadas de diversas formas à escolha do perito:
- Diretamente às partes, mediante protocolo em uma segunda via, ou ainda através do envio de e-mail para um endereço eletrônico que já conste dos autos, com pedido de aviso de recebimento e leitura.
- Peticionado nos autos.
- Note que o prazo para que a parte faça a entrega dos documentos deve ser compatível com os prazos legais e com o tempo necessário para que sejam preparados, sendo recomendável, em alguns casos, a realização de uma diligência e orientação.
Autoria:
Adaptação pelo perito walmir da rocha melges, em relação ao modelo sugerido pela Norma do CFC, em relação à TERMO DE DILIGÊNCIA NA PERÍCIA JUDICIAL.