Perito Contábil - Walmir Melges - Bauru - SP

QUESTÕES E PERGUNTAS FREQUENTES

O objetivo desta página é o de armazenar as questões que respondemos no dia-a-dia esclarecendo de forma mais fácil e objetiva os nossos usuários.

  • Qual é o seu interesse, de perito especialista, em fazer contato com advogados?

O meu interesse é o de oferecer, aos senhores advogados, os meus préstimos de Perito Contábil Especializado na forma descrita nesta página.

  • Você ou alguém da sua equipe são advogados?

Nem eu, nem as pessoas da minha equipe são advogados, como também não somos habilitados na área da advocacia.

Meu trabalho não é aconselhamento jurídico, nem de indicação de bancas de advocacia.

O produto que eu ofereço para os senhores advogados não é realizado mediante uma palestra ou um curso, porém os meus conhecimentos poderão ser ministrados a grupos de advogados, em seminários especiais de 12 horas, para turmas especialmente formadas.

  • Qual o tema principal do seu interesse em relação aos advogados?

Tenho interesse em contatar advogados que proponham AÇÕES JUDICIAIS visando eliminar o juro compostos existentes em operações financeiras de empréstimos, financiamentos, contas garantidas e outras semelhantes, substituindo a Tabela Price por uma outra Metodologia que utilize Juro Simples.

  • Qual é a responsabilidade de cada parte quando da contratação dos seus serviços?

Minha responsabilidade e meu compromisso com os senhores advogados, bem como o da minha equipe de trabalho, é o de ajudar a conseguir atender as necessidades dos seus clientes.

Todos os contatos são realizados por mim e não existem outras pessoas autorizadas a falar em meu nome.

Meus serviços são os do técnico contábil especialista com amplo domínio da análise dos casos de revisão financeira, à luz das ciências contábeis e da matemática, oferecendo os produtos – serviços – que descrevo objetivamente nas minhas publicações.

O trabalho de advocacia nele incluso todas as fases, desde a captação do cliente, o atendimento inicial, a coleta de documentos, a elaboração de todas as peças processuais, o estudo e aplicação da legislação e dos aspectos doutrinários e jurisprudenciais da área do direito, são de responsabilidade do advogado que patrocina cada caso.

Algo que poderá ser detectado durante os diálogos, muito embora eu seja detentor de conhecimento da legislação e do andamento processual, na qualidade de perito especialista, não tenho habilitação legal para ministrar aconselhamento jurídico ou processual, nem de fornecer cópias de julgados e ou jurisprudências e doutrinas da área jurídica.

A decisão de peticionar ou não, e discutir judicialmente é área que somente pode ser trilhada entre a parte autora e o seu patrono.

  • Como você poderia dizer sobre o contato inicial do seu relacionamento de técnico com um advogado?

Digo o seguinte: Você já conhece o assunto das ações revisionais para mudança de taxas de juro, de juros compostos para juros simples, ou tem amigos que ganharam causas nos Tribunais Superiores do seu Estado, dos quais foram prolatadas Sentenças e Acórdãos concedendo o direito de recalcular empréstimos, financiamentos e contas garantidas que foram anteriormente celebradas pela Tabela Price para serem recalculadas pelos Juros Simples? Caso isto ocorra, poderemos construir uma boa relação de técnico x advogado.

  • Como é realizado então o seu trabalho?

Existem dois assuntos/aspectos importantes neste tipo de Ação Judicial, o primeiro é o Advogado ter conhecimento jurídico do caso e saber qual é o pensamento e as decisões dos julgadores de 1a. e 2a. Instância da sua região e do seu Estado, e o segundo aspecto é a existência de um Laudo [Relatório} Pericial elaborado sobre o caso que vai ser promovido onde este Laudo irá comprovar dentro da técnica da matemática e técnica contábil a existência do anatocismo na contratação que será objeto de discussão. Concluindo, a somatória destes dois aspectos é que poderá sensibilizar o Juiz, lembrando que nunca sabemos como o juiz vai decidir.

Neste assunto, o meu trabalho não é de aconselhamento jurídico, mas sim de periciar caso-a-caso e emitir Relatório Pericial comprovando a existência ou não do chamado anatocismo, a luz da ciência chamada matemática, única que pode comprovar isto sem margem de dúvida.

  • O que eu devo fazer então?

Se você é um Advogado que milita na área de combater o Anatocismo da Tabela Price… Estou disposto a colocar meus conhecimentos especializados ao seu dispor.

Quando estivermos com a nossa proposta comercial já aprovada pelo advogado, o que significa já termos passado pela fase inicial de contratação, você pergunta, questiona, e eu respondo todas as suas questões de forma técnica e fundamentada na Matemática e nas Ciências Contábeis.

  • Você poderia especificar melhor o que você quer e seus objetivos?

Eu quero ajudar você a alavancar o resultados das duas ações judiciais que visem a expulsão da Tabela Price e a adoção de Metodologia de Juros Simples de forma gabaritada”.

Eu ofereço a realidade da experiência pericial especializada que vai indicar o caminho para você conseguir sensibilizar os julgadores à luz da prova científica sobre a existência ou não do ANATOCISMO, dos juros exorbitantes, dos juros compostos nos empréstimos e financiamentos que você patrocinar ações de revisão. Tudo isto eu farei fornecendo o conteúdo técnico especializado para você aplicar nas suas ações e defender seu ponto de vista dentro da técnica matemática!

  • Como acontece o início do relacionamento perito x advogado?

Partimos do pressuposto de que já a minha proposta inicial já foi aprovada formalmente e a primeira parcela pelos meus serviços já foi quitada.

Inicialmente você receberá uma lista de documentos contratuais e extracontratuais detalhando o que vou precisar para analisar o seu caso e emitir rapidamente uma opinião inicial.

Farei a leitura de todo o material que você colocar à minha disposição

Em seguida analisarei o contrato, cláusula-por-cláusula para entender a pactuação havida e descobrir quais são os pontos nevrálgicos da questão.

Farei tudo isto antes de você oferecer a INICIAL para judicialização.

Minha análise será consolidada em no máximo 15 linhas de papel A4 detalhando a minha opinião técnica sobre as possibilidades de que o contrato que você vai discutir contém ou não o anatocismo.

  • Qual será o documento que o perito vai entregar ao advogado?

Dependendo do caso que ocorra a minha contratação, se eu funcionar como Assistente Técnico, eu vou emitir um Relatório de Perito Contábil, o qual será entregue de forma antecipada se for para Produção Antecipada de Prova, ou no momento processual nos casos de prova produzida durante o andamento dos autos; se for contratado para emitir um Parecer, vou emitir um Parecer Técnico, se for contratado para funcionar como Consultor, participarei das reuniões que sejam necessárias e vou emitir Relatório de Consultoria.

Em todos os casos, a opinião técnica conclusiva é suportada em metodologia aplicável a cada caso, com a inclusão de exemplos  – tabelas e textos – que demonstram a existência dos juros compostos, a qual é emitida de forma fundamentada à luz da matemática, elaboradas em respeito às regras das ciências contábeis.

Os Relatório de Assistente Técnico ou de Parecerista são emitidos com base nos quesitos formulados pelas partes, após cuidadosa averiguação das controvérsias existentes no procedimento judicial, ou ainda, na negociação extrajudicial.

Como já dito acima, no caso de procedimento judicial ainda não ajuizado poderei fornecer um Relatório Pericial para a produção antecipada de prova, peça esta que irá municiar a INICIAL e subsidiar o julgador.

  • E sobre os quesitos periciais

Em qualquer das situações já previstas acima, agindo como Experts, Consultores, Pareceristas, eu vou emitir os Quesitos que as partes devem responder no caso de ajuizamento, e por outro lado, eu poderei funcionar como Assistente Técnico na  causa desde que devidamente expresso na minha proposta aprovada, quando então cuidarei das respostas aos quesitos periciais.

  • Quais as vantagens que eu, advogado, conseguirei contratando você como técnico?

A primeira resposta a esta pergunta é a seguinte: Se você crê que a Tabela Price contém juros compostos e que pode lutar pelos direitos dos seus clientes pagarem suas dívidas através de Metodologia de JUROS SIMPLES, este fato cria sinergia entre nossos interesses.

Se você crê no sucesso de ações que determinem a ELIMINAÇÃO da Tabela PRICE e sua substituição por uma METODOLOGIA DE JUROS SIMPLES, e tem conhecimento  jurisprudencial jurídico para discutir e sustentar a sua tese nas várias Instâncias Judiciais, eu posso fornecer o embasamento técnico e científico à luz da matemática para ajudá-lo a sensibilizar os julgadores.

Se existe sinergia entre os nossos interesses, eu quero ajudá-lo a escalar e agilizar suas ações judiciais desta área, e assim contribuir para o aumento do seu faturamento.

Para tudo isto você vai descobrir comigo a resposta para um enigma: “o que existe no espaço entre os Juros Compostos e o JUROS SIMPLES”, e este conhecimento produz novas receitas.

Com a ajuda da minha técnica especializada, e conseguindo vencer as suas ações judiciais, você poderá se situar entre os grandes advogados do mercado e alavancar seus honorários. Será o seu nome e a sua marca sendo reconhecida por impactar centenas e até milhares de vidas.

Quer saber quais os componentes desta receita de bolo: “Somatória do seu conhecimento, esforço de capacidade jurídica com a minha expertise fundamentada”.

  • O que eu terei acesso através da sua ajuda?

Ao melhor embasamento técnico e científico fundamentados em relação a existência dos Juros Compostos e como agir para transformá-los em JUROS SIMPLES.

Sua visão será altamente privilegiada em entender o que existe entre o espaço dos JC e JS.

Através da minha expertise e das opiniões conclusivas sobre o tema PRICE – ANATOCISMO você terá acesso a excelentes reflexões sobre os aspectos que poderá trilhar para conseguir sagrar-se vencedor. Vai lhe dar insights de novos caminhos e metodologias jurídicas para atender as necessidades dos clientes.

Vai acelerar decisivamente – em relação ao tema que estamos tratando – o processo do seu cliente, desde o atendimento até o protocolo da INICIAL e tenha clientes mais satisfeitos com sua orientação. Minhas informações irão alavancar o relacionamento entre você e seu cliente.

  • Quem é o PERITO CONTÁBIL ESPECIALISTA coordenador dos trabalhos?

Trata de WALMIR DA ROCHA MELGES, graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Auditoria e Finanças, especializado em mais de 10 áreas da economia, ex-professor universitário, palestrante especialista do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, ex-professor de curso de extensão universitária em Perícias do SENAC Bauru.

É um contador disruptivo que conseguiu quebrar todos os paradigmas profissionais e se tornar um expert.

Detenho profundo conhecimento da legislação brasileira, principalmente da aplicável aos procedimentos cíveis e tributários, e conhecimento da visão pericial à luz do CPC 2015.

A par da vivência pericial de 46 anos, utilizo a experiência pessoal no exercício da Auditoria Independente em médias e grandes empresas por mais de 30 anos.

Esta experiência proporciona visão privilegiada sobre o foco da atenção pericial, das controvérsias e indica qual é a melhor solução para o seu problema.

Como destaques profissional, além de Perito Contador Especialista com 46 anos de vivência profissional eu acumulei outros conhecimentos como por exemplo na AUDITORIA INDEPENDENTE Credenciamento no extinto BNH – Banco Nacional da Habitação em 27 de Junho de 1984, e, IBRACON – Instituto Brasileiro de Contadores do qual sou membro desde , com exercício efetivo na auditoria em Companhias Habitacionais de mais de 20 anos consecutivos.

Tudo isto me assegurou sólido conhecimento teórico e prático na área dos “Financiamentos Habitacionais”.

Caso queira, visite meu currículo completo neste endereço: https://walmirmelges.com.br/curriculo-vitae/

  • Que informações mais podem ser prestadas em relação ao profissional?

Mais de 4 centenas de processos judiciais e casos extrajudiciais passaram pelo meu crivo de expert pericial ao longo dos anos, e da mesma forma, eu emiti mais de 5 centenas de Relatórios de Auditoria Independente nas variadas áreas da economia, cabedal este que está a sua disposição.

  • Que tipo de advogado você pretende conseguir como cliente?

Meu cliente é aquele advogado que quer transformar a crise criada pela pandemia do Covid e da insegurança do momento econômico no qual vivemos.

É o advogado que acredita que pode conseguir que os julgadores reconheçam que a Tabela Price e seus juros compostos é ilegal e, que, pode conseguir sensibilizar os julgadores a decidirem a favor dos seus clientes decretando o recálculo dos empréstimos e financiamentos através da adoção de uma metodologia de JUROS SIMPLES.

Se você pensa desta forma, o meu projeto foi feito especialmente para você!

  • Que tipo de advogado não deve fazer uso dos seus serviços?

Todos os senhores advogados podem e serão bem vindos para fazerem uso dos meus préstimos de especialista pois, além deste tema eu também milito nas áreas do direito comercial, societário e tributário.

Eu penso que todos os profissionais acreditam no fato de que a ECONOMIA deveria girar através do uso dos JUROS SIMPLES, e que os juros compostos praticados na economia, não somente no Setor Bancário, prejudica bastante aqueles que necessitam de usar o crédito de investidores.

  • Quais os passos que devemos cumprir para iniciarmos um diálogo?

O primeiro passo é você preencher um pequeno contato definindo o seu caso de forma sintética e o seu melhor horário para nos falarmos. Clique no botão abaixo e aparecerá o formulário. O segundo passo será um diálogo por telefone, ou pelo sistema de reuniões virtual chamado Google Meet, quando poderá discorrer sobre o seu caso e as controvérsias nele existentes. O terceiro passo será a emissão de minha proposta de serviços acompanhada da relação de documentos que irei necessitar para os trabalhos.

  • Termo de responsabilidade.

A tese que estou ofertando não garante o sucesso da ação judicial ou negociação extrajudicial pois isto depende do esforço técnico profissional de um advogado que utilize a nossa técnica já referenciada e consiga sensibilizar os tribunais sobre a adoção dos JUROS SIMPLES, conseguindo assim decisões favoráveis aos Juros Simples.

© Copyright 2021 – Todos os Direitos Reservados, atualizado em 08.09.2021 – Walmir da Rocha Melges

Fechar Menu

Olá! Caso você queira falar conosco sobre algum assunto relacionado com as Perícias Contábeis principalmente as de cunho Judicial, nós estamos à sua disposição em dialogar. Entre em contato conosco por WhatsApp para fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas, e caso tenha algum assunto mais longo, envie um e-mail para [email protected] Escreva pra gente! É fácil, rápido e teremos o maior prazer em responder.

Fale conosco pelo WhatsApp