Revisão de procedimentos Trabalhista Previd. Medic. Seg. Trabalho

Revisão de procedimentos: As legislações trabalhista e previdenciária brasileira são amplas, dispersas e intrincadas regulando de maneira detalhista encargos sociais que representam em muitos casos, uma folha de pagamento adicional. Tal situação agrava-se pelo fato de termos uma justiça do trabalho totalmente paternalista.

Os trabalhos de revisão contábil nas áreas trabalhistas, previdenciárias e de controle operacional de medicina e segurança do trabalho são realizados por peritos contadores habilitados, supervisionados por Perito Contador Judicial com mais de 42 anos de experiência nas lides contábeis e gerenciais.

Introdução

revisão de procedimentos adotados pela empresa para cálculo e recolhimento dos encargos trabalhistas e previdenciários, irá assegurar à empresa que estes vem sendo executados dentro dos ditames legais, protegendo-a e as seus administradores contra riscos desnecessários, e contingências futuras, que possam sujeita-la ao recolhimento de multas e interposição de reclamações trabalhistas.

Nossos serviços

Os serviços de revisão de procedimentos oferecidos pela WRM são executados por pessoal adequadamente treinado para esse fim, e seguem programas de trabalho abrangentes, sendo que as revisões incluem visitas aos diversos ambientes de trabalho da empresa com o objetivo de obter informações “in loco” sobre as condições em que os empregados desenvolvem suas atividades e sobre a adequação de suas instalações físicas.

Os trabalhos abrangem também a revisão, em base de testes de amostragem confiável, ou se for o caso, da totalidade dos funcionários, ou se for decisão contratual, dos registros dos empregados, cálculos de folha de pagamento e o recolhimento de impostos e encargos, com a utilização de longo e detalhado Programa de Revisão/Auditoria.

Benefícios

A revisão de procedimentos irá proporcionar à administração da empresa a segurança de que a legislação vem sendo respeitada, e em caso contrário, irá prover de informações que possibilitem corrigir eventuais erros e ou omissões.

Relatório

O relatório resultante da revisão contém a descrição dos trabalhos executados e incorpora nossos comentários e observações sobre todos os procedimentos revisados, abordando questões de cumprimento legal, de controle interno, eventuais erros e ou omissões, bem como recomendações solucioná-los, onde respondemos as questões primárias dos problemas encontrados, quais sejam: o que, quando, onde, porque, quem, quanto, e principalmente COMO corrigir, consertar.

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